Gadget verde do dia: carregador solar Joos Orange

G

Taí, gostei: Joos Orange (lê-se “juice”), um “dispositivo solar pessoal” para carregar gadgets (celulares, iPods, games portáteis, GPS etc.) em qualquer lugar com o mínimo de luz solar disponível. Sai em junho, pelo preço sugerido de US$ 99,95.

O Joos Orange (faltou o laranja no design, mas tudo bem) promete até 2,5 horas de conversação no celular para cada 1 hora de recarga ao sol ou, segundo a fabricante Solar Components, até 20x mais energia que outros gadgets do tipo já existentes. E, curiosamente, o bichinho é à prova d’água, protegido contra quedas e funciona até com pouca luz. Pode ser recarregado via USB e tem um software que indica a carga no computador – consegue gerar de 10 a 20 watts/hora por dia.

O vídeo abaixo mostra o software em funcionamento e o Joos Orange mergulhado em uma bacia (Zumo-style, por sinal):

observação off-topic: o vídeo apareceu para mim com a nova transcrição automática do YouTube. Por enquanto, tem bastante ruído de comunicação (“nice march day” virou “nice marched day”, “one point eight watts” virou “one point he wants” e por aí vai).

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos