ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget novo-rico de luxo do dia: ZEUS Model Platinum

zeus_desktop.jpg

Se você acha que os computadores da Apple são um luxo, apresentamos o desktop Zeus Model Platinum, da japonesa Zeus Computer. Como o nome sugere, seu gabinete é fundido em platina, com diamantes em sua carcaça, devidamente distribuí­dos em desenhos das constelações do zodí­aco.

Seu interior abriga itens mais mundanos: uma placa-mãe ASUS P5KPL-VM com processador Core 2 Duo E6850 de 3,0 GHz, 2 GB de RAM, disco SATA de 1 TB, placa de ví­deo GeForce 8400 de 256 MB, placa de som ONKYO SE-200 PCI, leitor de cartão de memória flash e opção de instalação de um gravador de HD DVD ou Blu-ray e Windows Vista Ultimate pré-instalado. O monitor pode ser um LCD EIZO S2411W-BK de 24″ e resolução nativa de 1.920 x 1.200 pixels.

O equipamento está disponí­vel no Japão pela bagatela de 80 milhões de ienes (R$ 1.330.340,50 – base no dólar comercial). Se você achar muito caro, não fique triste, você ainda pode optar pelo mesmo modelo em ouro, por apenas 60 milhões de ienes (R$ 997.755,37). Mais informações aqui. Imagens aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Aurikill

    Mas que plaquinha de vídeo vagabunda…

  • Pensei a mesma coisa ;). Tirando o gabinete, o resto está uma porcaria para o preço.