ZTOP+ZUMO

Gadget (miausical) do dia: Munyu Munyu Do Re Mi Fa Cat

Brinquedo musical da Takara Tomy “mia” melodias ao ser tocado e pode até emular um pianinho, caso o consumidor tenha toda a coleção.

Durante a última edição do Tokyo International Gift Show Spring 2016, a fabricante de brinquedos favorita deste ZTOP — a Takara Tomy — apresentou o Munyu Munyu Do Re Mi Fa Cat (ムニュムニュ ドレミファキャット), um bichinho de espuma de borracha que, ao ser pressionado, emite sons melodiosos que lembram um miado.

Doremifa_cats_overall

Até aí, nada demais — a grande sacada desse brinquedo é que ele está disponível em oito modelos (ou raças), sendo que cada um deles “mia” num tom (ou nota) diferente. Assim, se o usuário adquirir mais de um modelo e forem empilhados, eles podem miar em coro.

Doremifa_cats_colors

E tem mais: se o consumidor se entusiasmar e der uma de caçador de Pokemon ou jogador de Neko Atsume e quiser pegar todos, no fim poderá formar uma espécie de pianinho musical com sons de gatos:


Cada gatinho mede aproximadamente 5,5 x 4,2 x 8,0 cm (LxAxP), pesa 32 gramas e é alimentado por duas pilhas AAA. A previsão é que eles cheguem ao mercado japonês no próximo dia 17 de março pelo preço sugerido de 1.296 ienes (~R$ 46). Porém, ele já pode ser reservado na lojinha online da empresa e no Amazon.co.jp

Doremifa_cats_models

Mais informações aqui.

Doremifa_cats_box

Ainda em tempo:

Ainda sobre brinquedos criativos, a Takara Tomy também anunciou uma nova coleção de miniaturas de Gashapon para aqueles que desejam aproveitar as resoluções de ano novo e começar a fazer exercícios — pero no mucho.

Batizada de Yubi-Up essa linha é formada por cinco mini aparelhos, que permitem fazer diversos exercícios com os dedos (= yubi). Destaque para o “Yubīto Rifutingu” (o terceiro da primeira fila) um mini haltere onde o usuário encaixa duas ou mais moedas de cinco ienes como pesos!

Yubi_up

Disponível em duas cores (preto e vermelho) o preço sugerido de cada cápsula é de 200 ienes (~R$ 7) e elas devem chegar no mercado nipônico já neste mês.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.