Gadget low tech do dia: Fuji Instax 7S

G

Ainda temos uma irmã dessas em casa, a Fujifilm Instax Wide. Era até fácil encontrar filme para essa câmera, mas o advento das digitais extinguiu esse mercado – a Wide quebrou também, então não tinha mais como usar. E a velha e boa Polaroid também ficou encostada (assim como estão guardadas a Holga e a Nikon F90x).

Agora, surge uma nova geração (lá fora, lá fora) de câmeras instantâneas com filme, a FujiFilm Instax 7S, um pouco mais compacta que o modelo original – e com um design incrível.

O que ela faz? Tira fotos, com o prazer de ver a imagem no papel, na hora. Tem auto-foco, flash e é isso aí. Ela não é uma câmera digital: usa filme. Tire a tampa da lente, pressione o disparador e curta sua foto instantânea. Custa, em média, 130 dólares nos EUA (a achou na Urban Outfitters). E tem versões em branco e em “chocolate“.

instax

Em tempo: saudosos da Polaroid podem usar o Poladroid, que transforma suas fotos digitais em “polaróides” online.

Vista por trás

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos