ZTOP+ZUMO

Gadget estranho do sábado: Charatter (um Twitter toy!)

Da série sugestão de presentes que podem levar seu amigo ou amiga à loucura (literalmente falando) apresentamos o Charatter, um ursinho plástico de brinquedo que lê tweets!

Lançando no final do ano passado pela japonesa WiZ, o Charatter pode ser ligado num PC com Windows 7,  XP ou Vista ou  a um iPhone com OS 3.0 ou superior. Por meio de um utilitário incluso ele converte as mensagens de tweets que chegam na sua conta em mensagens de voz que são enviadas para o alto-falante embutido no ursinho. Imagine um Nabaztag do mundo bizarro.

Além disso, sua boca de beicinho faz um barulho tipo “clack clack”, o que torna o falatório tão irritante quanto um bate-papo de Furbys:

Segundo o fabricante, ele foi desenhado para se expressar essencialmente em japonês, mas alguns relatos afirmam que o mesmo consegue ler mensagens em inglês, porém com um forte sotaque nipônico. Ele também suporta hashtags.

O preço sugerido desse gadget é de 2.200 ienes (~ R$ 44), mas encontramos ele por 1.670 ienes (~ R$ 33)  no Amazon.co.jp. Não existe previsão se ele será vendido fora do país.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • RenataMesquita 12/02/2011, 10:20

    O Nabaztag pelo menos é bonitinho!