ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget duvidoso do dia: Motorola MB511 (codinome Ruth?)

Recebi um e-mail curioso esta tarde: um lineup completo de lançamentos de diversos fabricantes entre abril e julho de uma determinada operadora, e um dos detalhes era essa pequena belezinha da foto minúscula acima: Motorola MB511, codinome “Ruth”. Por seu lado, a Motorola diz que “não comenta especulações”. Teremos que esperar até junho para ver se é verdade…

O nome “Ruth” não é novidade: rumores sobre esse aparelho existem faz algum tempo. Mas é a primeira vez que ele mostra sua cara, e parece ter um teclado QWERTY de cinco linhas e uma tela bem grande, aparentemente maior que a do Milestone (contradizendo o que os rumores iniciais diziam). Tem até uma porta microUSB ali, no que pode ser a parte inferior do aparelho.

O e-mail tinha esse slide também, provando que ele traz o MotoBlur (o que pode indicar Android 1.5 no pedaço):

O MB511 “Ruth”, de acordo com o slide da operadora, é o quinto aparelho a ser lançado por ela entre maio e junho (na lista ainda aparecem Sony Ericsson X10, o primeiro a chegar, e Sony Ericsson X10 mini, LG GT 540 e Motorola MB501 Quench, todos previstos para junho, junto com o MB511).

A conferir, claro, se o aparelho é real. Como disse, a própria Motorola não comenta rumores.

Update: o termo “Ruth” é um tanto controverso: o FlipOut, que o Gizmodo falou esta semana, usa o mesmo codinome, mas me parece ter um formato reduzido que esse MB511 que chegou ao meu e-mail. E o termo “slider” é um tanto genérico e se aplica tanto pro MB511 quanto pro Flipout, certo?


Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin