Gadget dual-SIM do dia: ZTE V821 com Android 2.2

G

Para quem ainda acha que Android é sistema de aparelho topo de linha, a ZTE colocou no mercado um modelo novo (V821) com dois SIM cards. Sim, a “febre” do dual-SIM chegou ao Android. 

O V821, com Android 2.2 “Froyo”, está à venda apenas no Ponto Frio em uma versão desbloqueada com o básico do básico de qualquer aparelho movido a Google: Wi-Fi, GPS, Bluetooth (as configurações indicam que é um aparelho GSM quad-band: nada de 3G por aqui!), câmera de 2 megapixels, tela com resolução 320 x 240, 256 MB de memória interna e slot para cartão microSD (até 32 GB). E o teclado é QWERTY e a tela é touch (!).

Preço sugerido? R$ 499 no Ponto Frio.

Meio óbvio dizer que o público-alvo desse aparelho são os já usuários de fones dual-sim que procuram/pensam em ter um pouco mais de funcionalidades (e-mail! facebook! twitter! orkut!) no celular (e, na boa, os xing-lings dual-SIM não passam nenhum sinal de confiabilidade, né?). Será que dá para deixar um SIM card com dados e um para voz?

Vale lembrar que marcas de verdade (como ZTE, Samsung, Motorola e LG, com serviços de garantia e suporte ao consumidor) investem cada vez em aparelhos com “dois chip”. Antes um dual-SIM de marca que um “VAIC” desconhecido.

 

 

 

(tks pela dica, Rubens! Fotos via Ponto Frio mesmo)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos