ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: Wireless Notebook Presenter Mouse 8000

A concorrência pode falar o que quiser do pessoal de Redmond, mas que eles sabem fazer um periférico maneiro (e cobrar sobre isso) ah isso eles sabem!

A Micrososoft anunciou hoje o lançamento do Wireless Notebook Presenter Mouse 8000 que pode ser considerado o primeiro mouse “multifuncional” da empresa que além de funcionar como um mouse sem fio para portáteis, ele vem com um apontador de laser, apresentador de slides (para PowerPoint) e controle remoto de multimídia.

O periférico é compatível com o padrão Bluetooth de 2,4 GHz o que permite que o dispositivo funcione a até 10 metros de distância do PC e pode até dispensar o uso de um adaptador específico se o computador já vir com Bluetooth embutido. Fora isso seu sensor de movimentação é do tipo a laser (maior precisão), possui botão de rolagem bi-direcional (vertical e horizontal), lupa eletrônica e um novo recurso batizado de digital ink (tinta eletrônica) usada para realçar informações importantes na tela.

Ao contrário de outros mouses da casa, o Presenter Mouse 8000 pode ser usado confortavelmente por pessoas destras ou canhotas, possui botão de liga/desliga para aumentar a vida da bateria e já vem com sua própria bolsinha de transporte.

Ele também vem com um novo utilitário “Instant Viewer” que permite a visualização instantânea de todas as janelas abertas, melhorando assim a organização e produtividade do trabalho do usuário. Obviamente, ele já é compatível com Windows XP SP2 e Windows Vista.

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Até pensei em comprar esse mouse, mas desde a minha última experiência com mouses da empresa decidi não comprar nenhum hardware deles. Foi (e ainda é) uma enorme decepção.