Gadget do dia: WD TV (Western Digital HD Media Player)

G

A  idéia de um disco rígido externo com reprodutor de mídia não é nova, mas a Western Digital revisita esse tema e lança o WDAVN00 HD Media Player — ou simplesmente WD TV —, um dispositivo de apenas 12,5 x 4,0 x 10 cm (LxAxP) e 303 gramas de peso com porta HDMI, áudio surround e suporte para TVs Full HD 1080p.

Por estranho que pareça, esse produto não vem com disco interno (uia!). A grande sacada é que ele pode ser  conectado diretamente num disco externo com porta USB 2.0 (de preferência da empresa), de modo que o usuário tenha liberdade de escolher o disco com a capacidade mais adequada para suas necessidades e, caso o mesmo fique cheio, basta adquirir um disco novo.  O dispositivo já vem com controle remoto e duas portas USB onde o conteúdo de cada disco é integrado a um único banco de dados.

Assim como o Cowon O2, o WDAVN00 tem suporte para uma infinidade de formatos de áudio (MP3, WMA, OGG, WAV/PCM/LPCM, AAC, FLAC, Dolby Digital, AIF/AIFF, MKA, etc.), vídeo (MPEG1/2/4, WMV9, AVI (MPEG4, Xvid, AVC), H.264, MOV (MPEG4, H.264) e MKV (yay!)) e imagem (JPEG, GIF, TIF/TIFF, BMP e PNG). Curiosamente, ele não é compatível com alguns formatos protegidos vindos de sites como iTunes Store, Cinema Now, Movielink, Amazon Unbox e Vongo. Acompanha o produto o ArcSoft MediaConverter 2.5 que facilita o processo de converter mídias para o WD TV.

O produto pode ser encontrado no lojinha da WD (lá fora, lá fora) pela bagatela de US$ 130. Mais informações aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos