Gadget do dia: WD MyBook 2 TB (cada vez mais magro)

G

mybook-2tbNada demais nos novos discos externos da Western Digital da família MyBook anunciados hoje lá fora: eles continuam com 2 terabytes de armazenamento, mas a fabricante diz que eles estão cada vez mais finos. E, por consequência, eles estão mais baratos também.

São quatro modelos na linha – My Book Studio Edition, My Book Mac Edition, My Book Home Edition e My Book Essential Edition (curiosamente, a foto de divulgação só mostra três deles).

Os My Book Studio Edition e My Book Mac Edition são formatados para Mac: o primeiro vem com conexões FireWire 400/800, USB 2.0 e eSata e garantia de 5 anos. O segundo conta apenas com uma conexão USB 2.0 e um ano de garantia. São dois HDs para uso profissional.

O My Book Home Edition vem com software de backup, eSata, FireWire e USB 2.0, com três anos de garantia; e o My Book Essential Edition traz apenas uma interface USB 2.0.  Esses dois são voltados ao usuário doméstico de PCs, para armazenar vídeos e fotos.

A Western Digital estima os preços entre US$ 329,99 e US$ 379,99, dependendo do modelo. Já é uma queda e tanto no valor de mercado dessa categoria de disco externo: em 2007, eles custavam mais de 700 dólares.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos