ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: The Ghost Meter EMF Sensor

emf_ghost_meter

Sugestão de presente para quem já tem (ou acredita em) tudo: um detector de fantasmas.

Segundo a empresa Technology Alternatives Corporation, o Ghost Meter é um detector de campos eletromagnéticos (EMF) calibrado de modo que ele ignore os sinais emitidos pelo corpo humano mas ainda é sensível o suficiente para identificar as estranhas flutuações que normalmente são encontradas em locais que dizem ser mal-assombrados.

O dispositivo possui três modos de indicação: um medidor analógico, luzes de LED e um emissor sonoro de volume ajustável, de modo que ele pode funcionar no modo “silencioso” não interferindo nos registros de fenômenos de EVP (Electronic Voice Phenomenon).

Ele pode ser encontrado no Amazon.com pela bagatela de US$ 21,99.

O curioso é que o fabricante dessa engenhoca também oferece um produto parecido (se não for o mesmo) voltado para detectar campos eletromagnéticos de telefones celulares, instalações elétricas e outros eletro-eletrônicos, o CellSensor.

emf_cellsensor

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • anderson

    Olha, o detector de fantasma beira o inútil, mas o dispositivo para celulares é bem interessante.

    Acredito que o “core” de ambos seja o mesmo, a diferença (se houver) é a calibração da frequência de operação.

  • Maria Regina

    Funciona? (rsrsrs)

  • Carlos Marmo

    O meter EMF é muito preciso. Já os testei!
    Mas, como qualquer ferramenta, depende de quem o utiliza.

    Tal como um bisturi, que na mão de um cirurgião salva vidas e na mão de uma pessoa medíocre, mal se presta para apontar um lápis.