Gadget do dia: Thanko iPhone Mini-Projector

G

Os japoneses da Thanko anunciaram hoje o iPhone Mini-Projector (iPhone ミニプロジェクタ) que, como o nome sugere, é um mini-projetor que você pode carregar no bolso. Ele projeta imagens de até 25 polegadas na parede.

Medindo apenas 4,8  1,6 x 5,8 cm (LxAxP) e 32 gramas de peso, esse pico-projetor utiliza a tecnologia LCOS e se conecta diretamente na porta de comunicação do iPhone/iPad/iPod touch e conta com seu próprio alto-falante de 1 watt, ajuste de foco da lente e um pequeno jogo de botões que controlam o seu funcionamento.

De qualquer modo, não espere milagres dessa engenhoca já que segundo a empresa ela projeta imagens na resolução QVGA (320 x 240 pixels) na proporção 4:3 numa tela de 7,5 até 25 polegadas. Sua fonte de luz — um LED branco — tem uma potência de saída de apenas 10 lúmens (contra 69 de uma mini-maglite LED) e sua relação de contraste é de apenas 80:1.

Creio que a idéia nesse caso não é de que você tenha um sistema de Home Theater no bolso e sim de uma maneira de compartilhar fotos e vídeos entre várias pessoas numa confraternização ou reunião de família, projetando imagens em locais meio improvisados como a parede do bar ou do restaurante.

 

Interessante notar que ele também pode ser usado de maneira independente, ligado a uma fonte de vídeo analógica alimentado pela sua porta USB que, neste caso, só serve para fornecer energia para o dispositivo. Isso de um certo modo até explica suas dimensões compactas, já que ele não vem com bateria embutida.

Para facilitar a vida do usuário, acompanha o produto um pequeno suporte para o iPhone/iPod Touch.

O preço sugerido é de 15.800 ienes (~ R$ 340). Mais informações no site da empresa.

E aproveite a visita para conhecer sua nova coleção de inverno de aquecedores USB incluindo luvas dickensianas, assentos, pantufas e até um aquecedor para lenços úmidos de limpeza.

Ah sim, e não perca o fabuloso recarregador de iPod/iPad para bicicletas.

Wai-wai.

 

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos