ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: Teleobjetiva para celular

Se você vive apanhando dos seguranças porque precisa chegar mais perto das celebridades para tirar fotos com o seu celular e o único jeito de conseguir um close legal do leão do zoológico é entrando na jaula do bicho??? SEUS PROBLEMAS ACABARAM (pelo menos se você mora no Japão) porque a empresa GreenHouse apresentou o 8X F1.1 Mobile Telescope Lenz GH-ML8-K, uma teleobjetiva para celulares.

A engenhoca se encaixa em qualquer celular com câmera por meio de um adaptador especial permitindo que você tire fotos à  partir de 3 m até o infinito, cobrindo uma distância (teórica) de 122 até 1.000 m. Só a lente mede 3,0 x 3,0 x 6,2 cm (LxAxP) e 38 gramas de peso.

Mas espere… você ainda recebe inteiramente grátis o adaptador, uma tampinha de lente, um manual de instruções para você praticar seu japonês vulgar e um mini-tripé para garantir que suas fotos saiam menos tremidas.

O produto está disponível nas cores preto e prata e pode ser encontrado aqui pela bagatela de 8.800 ienes (R$ 147,36). Clique djá.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.