Gadget do dia: Sony Walkman NWD-W202

G

walkman_w_intro

A Sony anunciou recentemente sua nova linha Walkman série W (Wearable): O NWD-W202 é um modelo compacto que mais lembra um fone de ouvido Bluetooth do que um player de música propriamente dito. É como se a Apple transformasse o iPod shuffle em algo com fones embutidos.

Voltado para qualquer atividade onde o uso de um player de música com fone de ouvido possa atrapalhar (como esportistas em geral) o NWD-W202 pesa apenas 35 gramas e possui um curioso desenho formado por duas metades que se podem se unir quando fora de uso:

walkman_w_metades

Ele vem equipado com 2 GB de memória interna para armazenar músicas e sua bateria recarregável tem autonomia estimada de 12 horas de uso, algo possível graças ao seu desenho minimalista e a ausência de elementos comuns em modelos de maior porte como tela LCD. Os controles se concentram no fone direito e a transferência de dados com o PC é feito por uma base de comunicação com porta USB.

walkman_w_vestido

Ele é compatível com os padrões MP3, WMA, WAV, AAC e ATRAC (Adaptive Transform Acoustic Coding) este último um  formato criado pela Sony em 1991 para o MiniDisc e usado apenas pela mesma.

A previsão é que o produto chegue nas lojas japonesas no próximo dia 13 de junho com preço sugerido de 9.980 ienes (~R$ 203). Mais informações aqui.

Ainda em tempo:

A idéia de um player de música embutido no fone de ouvido não é nova. O risco na época era de sair com um desses na rua e ser chamado de maluco. Nerd no úrtimo!!!

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos