Gadget do dia: Sony Ericsson Live with Walkman

G

Faltava ao mundo dos Androids um aparelho dedicado a música, não? O Sony Ericsson Live with Walkman vem preencher esse filão com a velha e boa marca Walkman, da Sony. Me deu saudades do W800, o primeiro Walkman da Sony Ericsson, um baita telefone incrível em 2005.

As configurações incluem um design “curvado” com acabamento fosco e tela de “vidro mineral” (imagino que o mesmo material do Arc) de 3,2 polegadas, processador de 1 GHz, câmera de 5 megapixels capaz de produzir vídeos em HD (720p) e frontal pronta para videochamadas via Skype (yay!), “profunda integração com Facebook” e Android 2.3 (Gingerbread).

A parte de som? Alto-falantes integrados “Sony xLOUD”, “que melhoram a saída de áudio” (logo, é um aparelho que pode fazer barulho em ônibus, trens e metrôs do mundo todo). Lá fora, o Live with Walkman virá também com acesso a conteúdo da rede Qriocity, da Sony, para baixar músicas e ver vídeos.

 

 

 

Nada de preço sugerido ainda, mas será lançado no último trimestre do ano em “mercados selecionados”. Só espero que o aparelho venha com fones melhores (“in-ear”) do que os da foto acima.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="46589 http://ztop.com.br/?p=46589">comentários</span>

  • Agora falta um Android com a marca Cybershot… e flash xenon como Sony Ericsson Satio (symbian) e C905 (SO proprietário).

  • Bonito, a equipe de design está de parabéns. O único vacilo é o tamanho da tela de apenas 3,2 polegadas.

  • Há um vídeo no Youtube que diz que ele tem DLNA, FM e wireless b/g/n, muito bom. O desenho branco lembra um carro esportivo.

    • gostei dessa versão em preto. vendo em movimento, me lembrou os diminutos xperia mini

  • Alguém sabe um reprodutor de música bom para android? To na versão 2.2 e acho muito simplista o visual…

    • Cara, passei o dia pesquisando sobre music players p meu Galaxy 551. Meu critério de seleção foi o seguinte: o app tinha q ter navegação por pastas, mudar a música pelo botão lateral de volume, editor de tags e menus com navegação rápida (botões de bom tamanho, categorias bem legíveis etc). Testei Zimly media player, que tem um visual pobre e por ser gratuito ficam aquelas propagandas chatas na tela todo o tempo qnd em rede. Depois instalei o PowerAMP; ele é considerado o melhor do Android Market na categoria, tem o melhor equalizador, é rápido, mas não gostei da organização dos menus e do método de ativação da versão full (ele é trial, depois de 15 dias vc compra o ativador. já li vários relatos q esse ativador falha e o cidadão fica na m…). Por fim, testei o PlayerPRO. Foi o melhor q encontrei, com a navegação entre as pastas mais funcional, além das principais funções presentes nos outros, pode-se tbm mudar as músicas pelo botão de volume ou chacoalhando o celular, salvar as letras das músicas etc. Entretanto, uma coisa que não gostei no PlayerPRO foi o equalizador, que é um plugin gratuito (só vem "embutido" no app p android > ou =2.3), que qnd ativado deixa a transição das músicas não tão fluida (melhora se mudar a cache de "normal" p "huge"). Abs

    • Opções não faltam. Além dos já citados, tenta o Cloudskipper, MortPlayer ou Songbird. Tem ainda o MixZing, 3 (cubo player) e o Winamp. São todos muito bons e gratuitos. Tem de testar e ver o que mais te agrada.

  • Nossa esse ficou muito bonito. mais algumas linhas vermelhas poderiam chamar de Speedy Racer ou Ultraman… rsss, mas ficou bonito mesmo, Nada contra Speedy racer nem ultraman viu, mesmo porque sou fã desses seriados antigos rss..
    Se for barato quem sabe eu possa comprar 1.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos