Gadget do dia: Smartphone Motorola A3100 (Motosurf)

G

Motorola A3100 Motosurf

A Motorola anuncia hoje sua linha nova de smartphones, e um dos principais destaques é o Motosurf A3100, um aparelho touchscreen com Windows Mobile 6.1. Para surpreender ainda mais (vindo da Motorola), o A3100 finalmente coloca a fabricante no mundo dos aparelhos 3G.

Mais informações e fotos depois do clique.

As especificações técnicas do A3100 são interessantes: tela de 2,8″ QVGA, triband HSDPA/WCDMA (850, 1900, 2100), câmera de 3 megapixels (com mais uma VGA para videoconferência na frente), Wi-Fi, Bluetooth, aGPS e 256 MB de memória flash interna expansível até 32 GB no cartão microSD – e entrada de fones padrão 3,5 mm. Diz a Motorola que o aparelho tem até 6,8 horas de conversação em redes GSM e até 5,4 horas em 3G.

O Motosurf pode ser controlado com os dedos, com uma caneta stylus ou por um trackball (bem parecido com o dos BlackBerry) na parte frontal do aparelho. O acabamento exterior é em aço escovado e a Motorola personalizou a tela inicial para uso com o trackball ou navegação com o dedo (com acesso rápido a menus e serviços, como fotos, clima, favoritos da web e dos aplicativos, contatos etc) em painéis que deslizam para os lados.

O novo smartphone da Motorola sai inicialmente com exclusividade da operadora Claro pelo preço sugerido de R$ 1.599 – que pode variar de acordo com o plano/pacote escolhido.

Mais fotos do Motosurf A3100:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos