Gadget do dia: smartphone Huawei Honor (U8860)

G

No mundo dos smartphones, você cria parcerias com operadoras e vende seus aparelhos com subsídios para quem tem bons planos de dados e voz ou tenta correr solo, oferecendo seu telefone desbloqueado no varejo. Com o novo smartphone Honor, a Huawei vai por um novo caminho: venda online direta ao consumidor, também com o aparelho desbloqueado.

O Honor (U8860), que já passou pela Anatel poucos dias atrás, é um aparelho mid-range com tela de 4 polegadas (854 x 480) capacitiva, processador single-core Qualcomm de 1.4 GHz (MSM 8255T) e promessa de boot rápido em 5 segundos.

Huawei Honor

A câmera do Honor é de 8 megapixels, capaz de fazer vídeos em 1080p e fotos com HDR automático. Na frente, o aparelho traz uma câmera de 0,3 megapixel para videochamadas (alguém usa isso?)

Huawei Honor

A versão de Android em uso no Honor é a 2.3.6 (Gingerbread) para lançamento, mas a Huawei promete para breve a atualização para Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”. De resto, as configurações incluem o padrão para Android (GPS, Wi-Fi, Bluetooth, 3G e até mesmo HSPA+) – e tem rádio FM.

Huawei Honor

O Honor traz ainda 2 GB de armazenamento interno, 512 MB de RAM/4 GB de ROM e expansão via cartões microSD (até 32 GB). A Huawei oferece ainda 16 GB adicionais de armazenamento no serviço Cloud+, que já vem instalado no aparelho.

Huawei Honor

O Huawei Honor já está à venda na loja online da fabricante pelo preço sugerido de R$ 999 (bastante razoável para o aparelho, por sinal.

Huawei Honor

Huawei Honor

Além do Honor, a Huawei promete na loja online trazer os smartphones Ascend D (quad-core!) e Ascend P1 S ao Brasil “em breve”….

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos