ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: Skypephone

 

 

3 Skypephone

Começa a ser vendido na Europa (2 de novembro no Reino Unido, especificamente) o 3 Skypephone, o primeiro celular com a marca Skype e que, claro, roda o aplicativo de VoIP. É um aparelho 3G, com câmera de 2 megapixels, MP3 player, acesso í  TV móvel, Bluetooth, memória de 16 MB expansí­vel a 1 GB, entre outros.

Não é um aparelho com Wi-Fi, ele roda o Skype na rede 3G mesmo. O aparelho foi desenvolvido entre o Skype, a operadora 3 e a Qualcomm – o Skypephone roda a plataforma Brew. Na Inglaterra, o telefone custa 49 libras – não há previsão ainda pra lançamento no Brasil (afinal, não temos 3G ainda compatí­vel com esse tipo de celular). Outros paí­ses, como Austrália, íustria, Dinamarca, Hong Kong, Itália, Irlanda, Macau e Suécia começam em breve a vender o Skypephone também.

A idéia de um aparelho celular para Skype é ótima, já que atualmente é preciso usar software como o Fring (excelente, por sinal) para ter VoIP básico no telefone e liberar o computador. E a idéia é mais legal ainda porque não é um aparelho que fica preso única e exclusivamente a redes Wi-Fi (como alguns modelos da Linksys e da Netgear).

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Muito bom Henrique!

    Estamos aguardando sua visita, ok?

    🙂

  • Precisar, não precisa. Mas que eu quero, eu quero!

    🙂

  • Ricardo

    olá, eu tenho um skypephone da Belkin. E é muito bom. Ele funciona na rede wireless da minha casa, ou em qualquer lugar que tenha wifi grátis. A qualidade de som é excelente.
    o ponto contra é que não envia msgm de texto, (e nem recebe), é só pra falar mesmo. A bateria dura pouco, cerca de 15 a 20 horas em standby.

    fora isso não tenho nada a reclamar.