ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Seagate Wireless Plus

Sucessor do Seagate GoFlex Satellite, o Wireless Plus é um disco rígido que faz streaming por Wi-Fi para outros dispositivos móveis, como tablets e smartphones. E chega logo ao Brasil.

Segundo a Seagate, o Wireless Plus vem com 1 TB de armazenamento e uma conexão USB 3.0 nativa. Seu funcionamento é similar ao GoFlex Satellite: o HD tem uma bateria interna com duração estimada em 10 horas e, ao ser ativado, cria uma rede sem fios entre o disco e o dispositivo móvel.

Por meio de um aplicativo, dá para acessar fotos, vídeos e músicas armazenados no Wireless Plus em até três dispositivos conectados ao mesmo tempo.

O dispositivo funciona com iOS (iPads, iPhones) e Android (incluindo Kindle Fire) e funciona com compartilhamento via DLNA (para TVs conectadas) e AirPlay, da Apple. Chega às lojas brasileiras em abril, pelo valor sugerido de R$ 699. Mais informações na Seagate.

Galeria de fotos:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin