ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Sandisk USB Cruzer Pop – Rio Edition

Da série “como é que ninguém pensou nisso antes?” a Sandisk cria seu primeiro memory key com temática brasileira (ou seria carioca?)

Batizado de Cruzer Pop – Rio Edition trata-se de um modelo de 8 GB cujo grafismo foi criado pela equipe local da Sandisk inspirado nas ondas do calçadão de Copacabana, obra encomendada pelo prefeito do Rio Pereira Passos no início do século passado e construído por calceteiros portugueses com pedras (calcário branco e basalto negro) que também vieram de fora.

As ondas originais eram mais simples e suaves mas ficaram bem mais acentuadas por determinação do paisagista Burle Marx durante uma grande reforma ocorrida nos anos 1970 (mais detalhes aqui).

Já o seu design lembra vagamente o bom e velho cartão Sandisk Ultra II SD Plus, já que Cruzer Pop também possui uma anticulação central que permite dobrá-lo ao meio…

 

… revelando assim o seu conector USB 2.0:

Fora isso, ele já vem com o software de segurança SanDisk SecureAccess, que oferece criptografia de arquivos AES de 128 bits e proteção por senha, o que permite ao usuário escolher quais arquivos vai compartilhar e quais vai manter privados. Outro recurso interessante é que ele dispõe de 2 GB de armazenamento on-line na nuvem, permitindo ao usuário fazer backup de seu conteúdo e depois acessá-lo por meio de qualquer navegador de internet.

O Cruzer Pop – Rio Edition de 8 GB já está à venda no mercado brasileiro a um preço de varejo sugerido pelo fabricante de R$ 24,90.

Mais informações aqui.

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.