ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: Samsung SyncMaster LD190N (Lapfit)

samsunglapfit_03

O Samsung SyncMaster LD190N (ou “Lapfit”) poderia ser mais um monitor qualquer de 18,5 polegadas se não fosse um modelo projetado para uso em notebooks e conexão via… USB. Sei que isso não é novidade, mas é bacana ver algo feito pensando no uso com os portáteis, certo?

O monitor foi projetado pensando no seu uso com notebooks: ele tem um suporte articulado na parte de trás do gabinete para que fique no mesmo ângulo de visão. Além do USB, o Lapfit tem uma conexão RGB convencional.

A resolução do Lapfit é de 1.360 x 768 (16,7 milhões de cores, brilho de 250 cd/m² e contraste de 20 mil:1) e funciona com Windows ou Mac OS sem precisar de uma placa de vídeo extra. Seu preço sugerido é de R$ 589.

samsunglapfit_01

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Walter Mercado

    Visual simples agradável, a resolução por outro lado parece baixa, apesar de ser 16:9.

    Tem um modelo 20 1080p também?

  • Wilmar

    Taí, gostei. Trago o netbook da rua, conecto ao monitor que está sobre a mesa em 2 ou 3 segundos, também o cabo de energia, e tenho o conforto (quase) de um desktop para navegar, usar messenger, jogar Tibia (ye, para descontrair :D), corrigir aquele trabalho do curso de especialização…

    [ ]’s

  • dflopes

    vendo que esse monitor tem resolução baixa,

    não é possível fazer um review do T240M, com resolução Full HD e zilhões de entradas (s-video, composto, dvi e hdmi), transformando-o em algo mais do que um monitor, podendo ligar video games, pc e dvd-player