Gadget do dia: Samsung NaviBot

G

O Samsung NaviBot é um aspirador de pó/robô que participa da série “grandes gadgets que não chegam ao Brasil”. Segue a linha do (também inédito por aqui) Roomba, com algumas modificações. Vídeo depois do clique.

Sabe se lá o motivo do NaviBot aparecer (e fazer um certo barulho) no Samsung Forum, na semana passada. O aparelho usa dois chips para controlar seu sistema de navegação: com ajuda de uma câmera integrada, ele consegue “ver” a casa e criar uma mapa virtual, “lembrando” sua distância da base de recarga e dos móveis no meio do caminho. Se a bateria acabar, ele volta para a base e, depois de duas horas, retoma o trabalho de onde parou.

É bem interessante o fato de o NaviBot não usar filtros ou sacos para armazenar a sujeira. Fica tudo numa gaveta interna removível. O NaviBot vem ainda com um acessório chamado “Virtual Guard”, que impede de que o aspirador entre em um determinado cômodo ou área da casa. Pena que, segundo a Samsung, o NaviBot não será lancado por aqui (durante a demonstração abaixo, alguém chegou a citar um valor de R$ 2.000 – um tanto absurdo até mesmo para um aspirador-robô, não?)

(link para o vídeo)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="24001 http://zumo.com.br/?p=24001">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos