Gadget do dia: Samsung Impulse

G

A Samsung anunciou hoje a nova linha de celulares para 2008 – uma parte dela, na verdade, já que a empresa prevê ultrapassar o número de lançamentos de 2007 (20, no total). Um dos modelos mais bacanas a chegar no segundo trimestre (ou seja, até junho) é o Samsung Impulse, um aparelho que chama a atenção por rodar sistema operacional Symbian (e ficar com essa cara de Nokia – e isso é um elogio).

O Impulse é um celular GSM/EDGE quadri-band com câmera de 2 megapixels, rádio FM com RDS, 1 GB de memória no cartão microSD e saí­da pra fones de ouvido padrão (3,5 mm). Mas o mais legal é que ele é um slider duplo (estilo N95), com a parte superior atuando como uma roda de controle das músicas e  alto-falantes Bang Olufsen integrados (“Ice Power Amp”). O Impulse não tem preço definido ainda. Mais fotos do Impulse depois do clique.

A Samsung também fez o anúncio oficial do V820L, o modelo com sintonizador de TV digital 1-seg. Vai custar a partir de R$ 1.499 (preço sugerido pelo fabricante) e tem a promessa de chegar í s lojas ainda esta semana, inicialmente pela Vivo, porém sem exclusividade com uma operadora. Mais tarde eu publico um ví­deo do V820L em ação – com TV funcionando ao vivo.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

+novos