O Samsung SGH-i710 pode ser considerado um smartphone para iniciantes. Roda Windows Mobile (ainda na versão 5) e baixa e-mails e se conecta í internet via GPRS/EDGE.
Para iniciantes no mundo dos smartphones? Sim. A tela sensível ao toque – não há teclado físico – e a falta de Wi-Fi fazem do i710 um bom PDA turbinado com câmera digital de 2 megapixels, Bluetooth e algumas magias na interface que o deixam muito muito simples de usar. Chamada “Launcher“, a interface dá acesso rápido a todas as funções do aparelho, com ícones grandes e que podem ser usados sem precisar da canetinha stylus. Em um teste rápido, gostei muito do software BCR, um programinha que lê os dados de cartões de visitas fotografados com a câmera.
No quesito acessórios, a Samsung sempre acerta nos extras que vêm com o produto: cabo USB, fone de ouvido (ambos com a conexão proprietária da fabricante) e uma bateria extra com carregador portátil (ótima idéia em tempos que a bateria acaba rápido), além do recarregador de parede do aparelho, claro. Senti falta do Wi-Fi, cada vez mais popular em aparelhos desse tipo, e o Windows Mobile poderia já rodar a versão 6, um pouco mais estável ao meu ver. O preço sugerido do Samsung SGH-i710 é R$ 1.299, sujeito ao subsídio das operadoras.