ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Samsung Galaxy Tab 3 (7″)

Mais um dia, mais um produto da linha Galaxy da Samsung: agora é a mais nova versão do tablet Galaxy Tab 3, com tela de 7″ e versões com Wi-Fi ou 3G. Isso porque a fabricante coreana já tem tablets de 7,7″, 8″8,9″, 10″ e 10,1″ (se contar os smartphones Android, a escala começa em 2,8 polegadas).

Pelas especificações técnicas, o Galaxy Tab 3 é um modelo de entrada: processador dual-core de 1,2 GHz, tela de 7″ WSVGA (1024 x 600), câmera de 3 megapixels traseira e 1,2 megapixel frontal, GPS, armazenamento com opções de 8 GB ou 16 GB (expansíveis com cartões microSD) e uma bateria de 4.000 mAH. A versão do Android utilizada é a 4.1 “Jelly Bean”.

O Galaxy Tab 3 será vendido em versões apenas Wi-Fi (a partir de maio) ou com Wi-Fi e 3G (junho) em todo o mundo, de acordo com a Samsung. O preço sugerido não foi divulgado (especificações completas na Samsung)

Curioso ver uma nova era do Galaxy Tab: o primeiro modelo, lá de 2010, fez parte da época que a Samsung adaptava alguns produtos para o mercado brasileiro com TV digital integrada (junto com o smartphone Samsung Galaxy S original). Hoje, por conta da escala monstruosa de produção (e vendas e marketing), isso não deve ser muito possível – uma pena.

Ainda em notas relacionadas, amanhã à noite a Samsung apresenta oficialmente o Galaxy S4 ao mercado brasileiro. Estarei lá pra ver de perto.

Galeria de fotos:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin