Gadget do Dia: Rádio de pilha Sony SRF-18 (hein?)

G

Depois de reinventar o conceito do rádio gravador (agora no formato digital) com o modelo ICZ-R50, a Sony recua ainda mais no passado e anuncia um novo radinho de pilha.

Batizado de SRF-18, ele mede apenas 15,5 × 8,0 × 3,4 cm (LxAxP) e pesa 198 gramas já com suas duas pilhas AA instaladas. Ele sintoniza estações de rádio AM (530 ~ 1,605 kHz) e FM (76 ~ 90 MHz) e possui dois alto falantes frontais de 3,6 cm de diâmetro e 80 mW de potência. Fora isso ele possui entrada de line-in para plug estéreo para funcionar como caixa de som e outra line-out para ligá-lo num gravador digital, caso de alguns Walkman da empresa.

Ele estará disponível em três cores (preto, branco e pink) e deve chegar ao mercado nipônico no final de outubro pelo preço sugerido de 3.500 ienes (~ R$ 73). Mais informações aqui.

Ainda em tempo:

Curiosamente a Sony ainda comercializa rádios de pilha no Brasil, inclusive no icônico modelo de bolso que o pessoal grudava na orelha pra ouvir jogo de futebol no estádio, o ICF S10mk2:

Mais impressionante ainda é a coragem de alguns varejistas de cobrarem até R$ 99 pelo aparelho. Mas o que podemos fazer,  It’s a SONY!

 

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos