Gadget do dia: Protetor de teclado “antigato” NekoPochi

G

Capa de acrílico impede que seu bichano edite seus textos ou use seu teclado como caminha.

Como o próprio nome sugere, o Protetor de teclado NekoPochi ( ねこぽち キーボード カバ) BEH-03TP é um acessório voltado para aqueles que desejam em defender seus interesses territoriais no seu PC, contra felinos que desejam transformar o teclado em local de repouso e diversão.
NekoPochi_overall

Henrique diz: Nagano, como o Ticolino foi parar no Japão? Me explica????

Nagano responde: Por causa do contrato de exclusividade com o ZTOP, os japoneses devem ter ido pra Akihabara e contrataram o cosplay do seu gato, o チコリの (= Ticorino) 😉

Criado pela japonesa Beads Co. sob a marca Bessedo NekoPochi BEH-03TP nada mais é uma mesinha de acrílico transparente de 50 x 9,5 x 18 cm (LxAxP) capaz de suportar até 10 kg de peso.
NekoPochi_medidas

A grande sacada desse acessório é que ele pode ser colocado sobre o teclado do PC sem a perda de contato visual e táctil das teclas, além de servir de suporte adicional para outros objetos que precisam ficar sempre à vista, o que pode ser algo muito interessante para aqueles que não dispõe de muito espaço de trabalho.

NekoPochi_usando

E é claro que essa mesinha também impede que o gato faça suas próprias intervenções nos seus textos ou que você interrompa o sono de beleza do bichano.

NekoPochi_gato

Existem diversas teorias que tentam explicar a atração dos felinos pelos teclados de computador, sendo uma das mais plausíveis é que o contato dos dedos com as teclas fazem com que elas absorvam parte do calor do corpo humano, o que faz do teclado uma “caminha morna” bem mais atrativa que outros cantos mais “frios” do ambiente.

Outra teoria diz que os gatos simplesmente querem chamar a atenção de seus donos, e se pelo ponto de vista do mascote, “aquele mané que cuida de mim está me negligenciando”,  melhor fazer algo para resolver esse problema né?

O fabricante alerta que, apesar do seu produto ser bastante eficiente na proteção do teclado, eles ainda não resolveram o problema do gato não querer sair da frente da tela, de modo que as pesquisas continuam…

NekoPochi_defeito

O NekoPochi BEH-03TP já está disponível no mercado japonês pelo preço sugerido de 6.264 ienes (~R$ 202) mas já pode ser encontrado no Amazon.co.jp pela bagatela de 4.580 ienes (~R$ 147). Ele também está disponível nos tons de azul e amarelo.

Mais informações aqui.

Ainda em tempo:

Aparentemente a Bessed é uma empresa que investe pesado no design dos seus produtos que combinam elementos práticos, inusitados e até bem divertidos como o Slim Suitcase (スリムスーツケース) BET-03RD / BET-03BK, uma mala de viagem “slim” com apenas 33 x 80 x 22 cm (LxAxP) …

Bessed_slim_suitcase1… cujo grande atrativo é a variedade de objetos super-bacanas que você pode carregar nele:

Bessed_slim_suitcase2

Destaque também para o Burning Message Stamp (バーニングメッセージスタンプ) BEH-01YL / BEH-01GN / BEH-01WD — um legítimo acessório de cozinha para você criar e marcar suas mensagens de amor de carinho para seus entes queridos “a ferro e fogo” no sentido mais literal da palavra…

top12

… ou o Neck Pillow with Hood (かくれん帽ネックピロー) BET-02BK/BET-02BL, um travesseiro de viagem do tipo “canga de burro” com capota conversível!

top013Clique djá!

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos