Gadget do dia: Potechi no Te

G

Se você é um daqueles que tem o hábito de jogar videogame ou navegar na Web comendo batata frita e se preocupa mais com a lambuzeira que fica no teclado e/ou controlador do que ter um ataque do coração, seus problemas acabaram! Pois agora existe o Potechi no Te, um dispositivo especialmente desenhado para pegar salgadinhos sem sujar as mãos!

Essa engenhoca foi lançada pela Takara Tommy tradicional fabricante de brinquedos do Japão e foi criada por Yoshinobu kaneko que se inspirou no hábito dos japões de comer batatas fritas com hashi (pauzinhos) e no fato de que muitas pessoas gostam de ler livros e revistas ou mesmo jogar mastigando algo mas tem receio de engordurar tais objetos. Assim, juntando uma coisa com outra ele concluiu que poderia criar um produto de sucesso.

A idéia original de Kaneko era de criar algum tipo de garra mecânica (como as pinças de um robô) ou mesmo uma cabeça de animal que pegaria a batata com sua mordida. No final, o formato escolhido foi o de uma mãozinha com luva — no melhor estilo Mickey Mouse — que passa a impressão de estarmos pegando algo.

O pior de tudo é que — como era de se esperar de um produto japonês (ou de um marketeiro muito criativo) —  o Potechi no Te conta com diversas tecnologias como o NBCS (No Brocken Clunch System), FECS (Finger Easy Clunch System) e NTTS (No Table Touch System).

Mais detalhes no vídeo abaixo:

(Link do vídeo).

Desde o final de junho, a Takara Tommy já colocou mais de 85 mil unidades desse brinquedo nas lojas e até hoje briga para suprir a demanda. Seu preço sugerido no Japão é de 699 ienes (~R$ 14,33) e fico imaginando quando é que essa novidade vai chegar nas mercearias de produtos orientais lá da Liberdade.

Mais informações aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos