ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Potechi no Te

Se você é um daqueles que tem o hábito de jogar videogame ou navegar na Web comendo batata frita e se preocupa mais com a lambuzeira que fica no teclado e/ou controlador do que ter um ataque do coração, seus problemas acabaram! Pois agora existe o Potechi no Te, um dispositivo especialmente desenhado para pegar salgadinhos sem sujar as mãos!

Essa engenhoca foi lançada pela Takara Tommy tradicional fabricante de brinquedos do Japão e foi criada por Yoshinobu kaneko que se inspirou no hábito dos japões de comer batatas fritas com hashi (pauzinhos) e no fato de que muitas pessoas gostam de ler livros e revistas ou mesmo jogar mastigando algo mas tem receio de engordurar tais objetos. Assim, juntando uma coisa com outra ele concluiu que poderia criar um produto de sucesso.

A idéia original de Kaneko era de criar algum tipo de garra mecânica (como as pinças de um robô) ou mesmo uma cabeça de animal que pegaria a batata com sua mordida. No final, o formato escolhido foi o de uma mãozinha com luva — no melhor estilo Mickey Mouse — que passa a impressão de estarmos pegando algo.

O pior de tudo é que — como era de se esperar de um produto japonês (ou de um marketeiro muito criativo) —  o Potechi no Te conta com diversas tecnologias como o NBCS (No Brocken Clunch System), FECS (Finger Easy Clunch System) e NTTS (No Table Touch System).

Mais detalhes no vídeo abaixo:

(Link do vídeo).

Desde o final de junho, a Takara Tommy já colocou mais de 85 mil unidades desse brinquedo nas lojas e até hoje briga para suprir a demanda. Seu preço sugerido no Japão é de 699 ienes (~R$ 14,33) e fico imaginando quando é que essa novidade vai chegar nas mercearias de produtos orientais lá da Liberdade.

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • rubens 03/08/2010, 18:52

    Semana passada mesmo me deparei com esse problema…

    Solução?
    Usar hashis…

  • dflopes 04/08/2010, 10:48

    minha solução é não comer enquanto joga, ou, se jogar em dupla, o outro só joga depois que lavar as mãos.

    Ou usar palitos para comer batatinhas!

  • KKITA 04/08/2010, 14:40

    Só mesmo no Japão para inventar um treco desses…consumismo ao extremo…
    Lembra aquelas maozinhas vendidas pela Glasslite quando eu era criança…lá pelos anos 80…rs
    Se lá custa uns 14 lulas, se chegar aqui vão vender por no mínimo 50 lulas….

  • Rafael 09/08/2010, 14:06

    O pior é o FECS, que ele esfrega os dedinhos pra limpar a sujeira deles hahaha eca

  • Aurelio 11/08/2010, 18:46

    huahauahuahauahuahahaua…. japones inventa cada coisa… e justo na Terra onde usam Hashi…
    eu também faço a mesma coisa que o Rubens (acima), como salgadinhos com Hashi é pratico.

    Esse brinquedo ai, me lembra uns brinquedos que vendiam antigamente, não me lembro o nome.. acho que a marca era Estrela…

Próximo post:

Post anterior: