Gadget do dia: PlayTV USB SBTVD (receptor de TV digital)

G
PixelView PlayTV USB SBTVD

O receptor de TV digital da ProLink, chamado de PixelView PlayTV USB SBTVD, chama a atenção por um simples e básico motivo: é o primeiro (até onde sei) desses gadgets para ver TV digital no computador que sintoniza o sinal “cheio” das emissoras digitais – os demais modelos, como os da Aiko, da TecToy, da Leadership, por exemplo, “pegam” apenas o sinal 1-seg, com qualidade para celular.

O PlayTV USB é maior que os receptores 1-seg –  mede 8,4 x 2,9 x 1,6 cm – e vem com controle remoto (oba!), antena e cabo extensor USB. Segundo a fabricante, o aparelho permite assistir e gravar programas de TV digital no computador com resolução de até 1920 x 1080 pixels (ei, isso é full-HD!). A fabricante informa que vai começar a vender o receptor em outubro pelo preço sugerido de R$ 299.

Vou correr com os testes do PixelView e publico em breve aqui neste Zumo.

Nagano, uma dúvida: temos monitores de PC compatíveis com full-HD no mercado hoje?

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos