Gadget do dia: Photofast G-Monster-eSata

G

monster_esata

Como é que ninguém pensou nisso antes? Pegue um disco SSD com porta eSata e coloque-o numa embalagem de memory key. O resultado é um novo dispositvo que combina a conveniência dos pen drives com a capacidade e o desempenho dos discos SSD. Nesse caso, o G-Monster-eSata.

O que chama a atenção nesse produto são suas características técnicas: disponível nas versões de 32, 64 e 128 GB, o produto mede apenas 4,0 x 8,0 x 1,5 cm (LxAxP), 25 gramas de peso e — segundo a empresa — é capaz de ler dados a 175 MB/s, gravar dados a 100 MB/s e tempo de resposta em torno de 0,2 a 0,3 ms. Sua vida útil (MTBF) está estimada em 1.500 mil horas.

O G-Monster-eSATA é um produto particularmente interessante para os novos usuários de notebooks que já saem de fábrica com porta eSata (às vezes combinada com uma porta USB). Também existe uma versão com  porta USB 2.0. Mas, nesse caso, será necessário o uso de uma fonte de alimentação externa. Mais informações aqui.


Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos