ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Panasonic Lumix 3D (protótipo)

A Panasonic mostrou durante a CEATEC 2011, que acabou ontem em Chiba (Japão), um protótipo da sua primeira câmera portátil Lumix 3D. Os japoneses lançaram faz um tempo sua lente 3D para a linha Lumix G (padrão Micro Four-Thirds), e é sua primeira câmera 3D portátil.

Segundo a Panasonic, a nova câmera compacta traz lentes com zoom de 4x e estabilizador óptico de imagem (O.I.S) que funciona tanto para fotos 2D e 3D. Além de fotos, a câmera produz vídeos 3D em formato AVCHD e tem lançamento previsto para o inverno do hemisfério norte – algo muito em breve, por sinal. Sem previsão de preço ainda também.

Outra curiosidade da Panasonic na CEATEC 2011 foi a demonstração de conectividade de uma câmera Wi-Fi (DMC-FX90) a um smartphone Android. Em vez de usar o Wi-Fi para mandar fotos para o PC, você manda as fotos para o smartphone, por meio de um aplicativo Lumix Link – e de lá manda para seus álbuns online.

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin