Gadget do dia: óculos 3D pra quatro-olhos da Lenovo

G

(Pós) CES 2010 Da série “como é que ninguém pensou nisso antes?” a Lenovo apresentou na CES 2010 um óculos 3D especialmente voltado para pessoas que usam óculos e não se sentem confortáveis ou não têm nariz de Pinóquio para apoiar uma segunda armação na frente da primeira.

Esse acessório tem uma espécie de clipe que se apóia sobre as lentes dos óculos do usuário, funcionando como uma sobrecapa leve e confortável. Ele faz parte de um kit que acompanha o novo notebook Idepad Y560, equipado com tela LCD de 15,6″ processador Intel Core i7 e aceleradora gráfica ATI Radeon HD5730 com 1 GB de memória dedicada e suporte para 3D.

Esse Ideapad deve chegar ao mercado em março de 2010 pelo preço sugerido de US$ 849. Mas, pela simplicidade do conceito, acredito que com o passar do tempo e a popularização do 3D esses óculos também comecem a ser vendidos pelas mão de outras empresas.

Ainda em tempo: se você não curte essas modernagens eletrônicas e prefere o 3D tradicional, algumas lojas oferecem o mesmo conceito com as tradicionais lentes coloridas.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos