ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: Novac MV-CM001U (fita cassete para MP3)

novac_cm001u_body_a

Depois dos toca-discos que convertem vinil para MP3, chegou a vez das fitas cassetes terem sua oportunidade de preservar seus conteúdos para a posteridade com o NOVAC MV-CM001U. É um toca-fitas com porta USB e capaz de converter som analógico para arquivos em  MP3, WAV ou WMA para o PC com Windows XP ou Vista. Basta colocar a fita na sua abertura superior e pressionar a tecla REC.

Essa engenhoca também funciona como um toca-fitas convencional com seu alto-falante embutido e amplificador inerno de 1,5 watts. Fora isso ele possui uma entrada de som analógico padrão RCA que permite ligá-lo a outros aparelhos como rádios, TV e até mesmo toca-discos e converter seu sinal para o formato digital. Seu visual retrô é um show à parte.

Henrique comenta: o problema é achar alguém que ainda tenha uma fita K7 que funcione, né?

novac_cm001u_esquema

O produto chegou no mercado na semana passada e custa no Japão algo em torno de 7.980 ienes (~ 175,61 reais). Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Lucas Jardim

    Henrique comenta: o problema é achar alguém que ainda tenha uma fita K7 que funcione, né? [2]

    Pena que não antes das minhas fitas k7 terem mofado e deteriorado!!!

  • Avelino Bego

    E quando todas as suas fitas forem convertidas em MP3, o que poderemos fazer com o aparelho? (sem piadas, por favor! 😀 )

  • Ok Avelino,

    Uma sacada legal desse aparelho é que ele pode ser ligado a qualquer fonte de som analógico (via cabo RCA estéreo) e convertê-lo para o formato digital.

    Capisce? 🙂

    [ ]s

    M.

  • Excelente!
    Ia facilitar a vida de um “conversor de fita K7 de karaokê para mp3 para parentes” que de vez em quando levo…

  • Eu trabalho convertendo vitas VHS para DVD e tenho uma pequenina demanda para conversão de vinil e fita cassete, esse aparelho ajudaria caso tenha somente este custo.

    Se ficar mais caro, acaba compensando mais pegar um radio com saida de audio e ligar no computador e usar algum programa pra capturar. Mais trabalhoso porém mais em conta caso o preço do aparelho fique caro quando chegar por aqui (isso se chegar….)

  • João

    Mário, adorei a ideia pois tenho mais ou menos umas duzentas cassetes bem guardadas, e tocam até hoje, tenho fitas gravadas de radio am quando não tinha como fazer gravação direta. Naquela epoca tinha que se trancar no quarto com aqueles cassete portáteis para fazer gravaçoes. Gostaria de saber onde encontro o aparelho aqui no Brasil, pois o site mencionado está todo em Japan. Valeu Galera..

  • Bruna

    Onde encontro esse aparelho ????

  • simples e fácil!

    escolha sua companhia aérea favorita, vá ao japão e compre lá – http://www.novac.co.jp/products/hardware/nv-captu

    []s