Gadget do dia: Notebook Lenovo IdeaPad Y560d com tela 3D

G

Entrando na onda das TVs 3D, a Lenovo apresenta seu primeiro portátil equipado com uma tela 3D, o IdeaPad Y560d que, ao contrário do sistema da NVidia, funciona com óculos polarizados, os mesmos usados nos cinemas.

Eu já tinha visto esse modelo durante a última CES no stand da Lenovo, mas confesso que fiquei tão embasbacado com os novos Thinkpads Edge e o U1 Hybrid que o Y560d (e sua versão sem 3D, o Y560) ficaram num segundo plano. De fato, o que mais havia me chamado a atenção desse produto foi um de seus acessórios: um óculos para aqueles que usam óculos.

Equipado com um processador Intel Core i7 720QM (1,6 GHz e 6 MB de cache L2), 4 GB de SDRAM DDR3 1333,  500 GB de disco, gravador de DVD (leitor de blu-ray opcional) e caixas de som JBL, a grande vedete deste diabinho é sua tela de 15,6″  HD Wide LED de 1.366 x 768 pixels com tecnologia TriDef 3D formada pela  3D, software de controle e óculos.

Sua aceleradora gráfica é uma ATI Radeon HD5730 com um 1 GB de memória para uso em aplicações que demandem melhor desempenho de vídeo — como jogos e reprodução de conteúdo em alta definição — e a opção de chaveá-lo com o sistema de vídeo Intel GMA (switchable graphics) permitindo assim uma maior economia de energia.

Interessante notar que esse foi o primeiro sistema 3D baseado em tela LCD que cheguei a ver que não utiliza óculos ativos, e sim um sistema de óculos polarizados como os que vemos nos cinemas. A empresa também inclui no produto o TriDef Media Player, um player de vídeo que converte conetúdo em 2D para 3D e o TriDef Photo Transformer que faz o mesmo com fotos.

um

O Lenovo Y560d começará a ser vendido nos EUA no final deste mês no site da empresa, com preços a partir de US$ 1.199,99. Os modelos Y560 e Y460 (sem 3D) já estão à venda.

Mais informações aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos