Gadget do dia: notebook Cr-48 (Chrome OS!)

G

O notebook do Google existe: se chama Cr-48, roda Chrome OS e o buscador vai distribuir uma “quantidade limitada” dessa máquina de graça para empresas, desenvolvedores e consumidores finais (nos Estados Unidos, claro).

O Google não deu muita informação sobre o computador: apenas que tem Wi-Fi (802.11n) e 3G integrados, webcam, tela de 12 polegadas, “teclado de tamanho convencional e touchpad grande”, pesa 1,72 kg e sua bateria dura oito horas.

Nada de dados oficiais sobre processador e memória, mas algo curioso (e ver como as futuras máquinas com o sistema serão): no Cr-48, o Google aboliu o disco rígido, a tecla de caps lock e as teclas de função (!).

Se você mora nos EUA e quer tentar conseguir um, basta ir ao site oficial do Chrome OS. Mas já dá pra testar os aplicativos na Chrome Web Store (no seu PC ou Mac).

Para o resto do mundo, basta esperar até a primeira metade de 2011, quando Acer e Samsung devem lançar as primeiras máquinas com o Chrome OS (e processador Intel, por sinal).

Mais fotos:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos