Gadget do dia: Nokia C3 Touch and Type

G

Nokia World 2010 – Se o primeiro dia foi cheio de aparelhos com Symbianˆ3, hoje o lançamento fica na área dos celulares megabásicos com o Nokia C3 Touch and Type, que combina um teclado convencional com tela sensível ao toque. E é mais bacana do que você imagina.

O C3 Touch and Type roda o velho e bom OS series 40 da Nokia, com 3G/HSPA (quad-band em GSM), Wi-Fi, Nokia Messaging 3.0 para e-mail, mensagens instantâneas e acesso a redes sociais, mais a Ovi Store para downloads de apps. E tem ainda uma câmera de 5 megapixels com flash, tela de 2,4 polegadas e aceita cartões microSD de até 32 GB.

Mas o mais interessante mesmo nele é o design: muito fino (11 mm de espessura), com acabamento em aço inoxidável. Ao segurá-lo, ele é bastante confortável. Num papo que tive ontem com a turma de design da Nokia, eles acreditam bastante numa mudança futura de estilo de celular: se hoje precisamos abaixar a cabeça para digitar, em breve isso pode mudar. E o C3 é daqueles aparelhos que dá para usar com uma mão só, se necessário.

Vai ser vendido pelo preço sugerido de 145 euros no final do ano. E com esse post encerramos as transmissões londrinas do Nokia World. Até mais!

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="29303 http://zumo.com.br/?p=29303">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos