Gadget do dia: Nokia Booklet 3G (yay, um netbook!)

G

Nokia Booklet 3G com Windows 7

E, conforme os rumores, previsões e adivinhações, a Nokia lançou um netbook, o Booklet 3G. É só a primeira prévia do Nokia World, que acontece na semana que vem.

A Nokia não falou muito das especificações do Booklet 3G: apenas que é uma máquina movida a Intel Atom, 12 horas de duração de bateria, 3G/HSPA/Wi-Fi/Bluetooth, acesso aos serviços Ovi (incluindo sincronização com “serviços” da nuvem), saída de vídeo HDMI, tela de 10,1″ HD, A-GPS, “cerca de 1 kg”, “2 cm de espessura”, leitor de cartão SD, webcam e, meio óbvio, slot para SIM card. (até que falaram bastante, né?)

Ah, sim, será movido a “Windows”, mais especificamente o Windows 7, de acordo com o vídeo abaixo. E as fotos de divulgação indicam três cores: branco, preto e azul.

Mais especificações de hardware, preço e lançamento oficial serão divulgados só na semana que vem durante o Nokia World, que começa no dia 2 de setembro.

Atualização 2/9: O Booklet 3G vai custar 575 euros (argh) e conta com processador Intel Atom Z530 de 1,6 GHz, 1 GB de RAM, 120 GB de HD, bateria de 16 células (!), 1 porta HDMI, 3 USB, acelerômetro, Windows 7 (Starter Edition, Home Premium ou Professional), Wi-Fi, Bluetooth (lista completa aqui).

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos