ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: Nokia 5630 XpressMusic

5630-vermelho

E os aparelhos topo de linha Nseries começam a se fundir com as linhas intermediárias da Nokia – e é exatamente o caso do 5630 XpressMusic, anunciado hoje lá fora.

Os recursos nem tão básicos estão nele: 3G (HSDPA), conector 3,5 mm para fone, Bluetooth estéreo, FM, rádio na internet, 4 GB de memória em cartão microSD, câmera de 3,2 megapixels. Até aí, tudo bem – poderia ser outro aparelho XpressMusic (tem até um recurso ‘say and play’ para tocar músicas quando você fala o nome de um artista – mas não é novidade). Tem 12 mm de espessura e pesa 83 gramas.

A parte interessante – e que “briga” com o Nseries: o 5630 roda Symbian S60 e vem cheio de aplicativos de internet até então vistos apenas no 5800 e no não-lançado ainda N97: widgets – incluindo a barra de contatos – com ícones animados, Nokia Messaging, Ovi Share e é o segundo aparelho que não é Nseries a vir com a plataforma de games N-Gage.

A Nokia promete lançar o 5630 no segundo trimestre de 2009 por 199 euros em “mercados selecionados”.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Muito Legal

  • Carlão

    Tenho um primo que vai para França mes que vem. Estou pensando em pedir para ele trazer um nokia 560 express music para mim. Mas vai funcionar aqui no Brasil?