Gadget do dia: Nokia 5630 XpressMusic

G

5630-vermelho

E os aparelhos topo de linha Nseries começam a se fundir com as linhas intermediárias da Nokia – e é exatamente o caso do 5630 XpressMusic, anunciado hoje lá fora.

Os recursos nem tão básicos estão nele: 3G (HSDPA), conector 3,5 mm para fone, Bluetooth estéreo, FM, rádio na internet, 4 GB de memória em cartão microSD, câmera de 3,2 megapixels. Até aí, tudo bem – poderia ser outro aparelho XpressMusic (tem até um recurso ‘say and play’ para tocar músicas quando você fala o nome de um artista – mas não é novidade). Tem 12 mm de espessura e pesa 83 gramas.

A parte interessante – e que “briga” com o Nseries: o 5630 roda Symbian S60 e vem cheio de aplicativos de internet até então vistos apenas no 5800 e no não-lançado ainda N97: widgets – incluindo a barra de contatos – com ícones animados, Nokia Messaging, Ovi Share e é o segundo aparelho que não é Nseries a vir com a plataforma de games N-Gage.

A Nokia promete lançar o 5630 no segundo trimestre de 2009 por 199 euros em “mercados selecionados”.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos