ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Ningen Gakki

Transforme você se seus amigos em instrumentos de percussão que todos podem tocar (literalmente falando).

Desenvolvido pela Takara Tomy o Ningem Gakki (algo como “instrumento musical humano”) é um curioso dispositivo que impressiona pela sua simplicidade do seu funcionamento e a criatividade do seu uso.

Explicando melhor: note que na ponta de cada perna e braço desse bonequinho possui um contato elétrico o que transforma a pessoa que a segura numa espécie de interruptor que “fecha o circuito” quando este toca em outra pessoa que também estiver segurando o mesmo brinquedo. Assim, dependendo de quem toca quem e aonde produz uma nota/som diferente, o que abre possibilidade para diversas brincadeiras e/ou performances:

===


===

O brinquedo possui dois modos de uso:  o chamado drum que reproduz diversos sons de bateria e o melody que possui dez melodias diferentes onde o ritmo e a duração das notas depende da maneira como você toca nos outros jogadores.

A engenhoca funciona com três pilhas AAA e começará a ser vendido no Japão no final deste mês. Ele já pode ser encomendando no Amazon.co.jp pela bagatela de 2.727 ienes (~R$ 54) ou no Japan Trend Shop por US$ 69. Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Ligeirinho 2.0 20/06/2011, 00:55

    Prevejo espetáculos teatrais usando este brinquedinho bacaninha 😀