Gadget do dia: netbook Itautec Infoway 7010 (Windows 7)

G

itautec_netbook

Então, como todo mundo já sabe, amanhã o Windows 7 estará entre nós. Pelo menos 20 fabricantes de PCs vão lançar 148 máquinas (notebooks, netbooks, desktops) com o novo sistema operacional.

No lançamento oficial na tarde de hoje (observação: quem gosta de coletiva à tarde é o Google, tá, dona Microsoft), uma das máquinas chamou a atenção pela configuração e pelo preço: o Itautec Infoway W7010.

As configurações são essas aí da plaquinha: Intel Atom N270 de 1,6 GHz, 2 GB de RAM (yay!), 320 GB de disco, tela de 10,1″, Bluetooth e webcam pelo incrível preço sugerido de R$ 1.399.

Dificilmente se encontra uma máquina com essa configuração hoje por esse preço (eu paguei, três meses atrás, quase o mesmo valor por um modelo da HP com 1 GB de RAM e 160 GB de disco). Então, por isso, é um bom negócio.

O único problema, pelo menos para alguns, pode ser o fato de o netbook rodar Windows 7 Starter Edition – diz a Microsoft que não tem mais restrição do número de programas, o que já alivia um pouco.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="18645 http://zumo.com.br/?p=18645">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos