ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: Motorola W7 (o celular que grita aaaaargh)

W7 fechado

Taí, finalmente, um aparelho 3G razoavelmente barato e com coisas divertidas para fazer, brincar e, quem sabe, até entrar em forma. Esse novo Motorola W7 Active Edition vai na onda do celular-com-acelerômetro e aproveita bastante isso: tem contador de passos, “personal trainer”, silenciador de chamadas (ou músicas) e, o mais curioso (pelo menos eu achei): é o primeiro celular que eu vejo gritar (sim, um sonoro aaaaaaaaaaaaaaargh ou aaaaaaaaaaaaai ou barulho de vidro quebrando). Imagina só isso no seu escritório?

O conceito de celular como ajudante de treino não é novo. O Sony Ericsson W710, de 2006, já fazia coisas assim. O software Sports Tracker, da Nokia, também é velho conhecido. O que me parece novidade no W7 é o fato de conseguir criar um programa de treinamento sincronizando músicas ao tempo de exercício – assim dá para saber, pela música, quando é hora de acelerar e de desacelerar. Ah, já falei que ele gritando ao cair é irritantemente incrível? Então falo de novo.

Bem, como é praxe nos Motorola mais recentes, é um aparelho com foco forte em música também. Tem entrada para cartão microSD (até 8 GB) e vem com aplicativos MotoID e Midomi (ambos reconhecem música tocada em ambientes; o Midomi reconhece músicas que você canta). Diz a Motorola que sua versão do Midomi é até mais bacana do que a vendida na App Store para o iPhone, já que ela permite enviar áudios dos seus micos como cantor para a rede social. No lado “web 2.0 social”, tem ainda aplicativo pro Last.FM e atalho para o velho e bom Facebook.

O W7 começa a ser vendido nos próximos dias, pelo preço médio sugerido de R$ 549 (varia de acordo com plano e operadora, como sempre), nas versões em preto ou branco. Mais fotos:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • O design não agrada muito.
    Mas acho interessante algo mais barato e com tecnologia para interação com site de relacionamento.
    Mas como a matéria coloca muito bem, o Sony Ericsson W710 já fazia muita coisa parecida.

    Minha nota para ele é: 6

    Abraços galera Zumo.

  • Ele tem UM grande problema que me faz passar longe: é Motorola. Não fosse isso e a feiúra, talvez eu até me interessasse.

  • Como o Fábio FZero bem escreveu, o maior problema é ser um Motorola [onde TODAS as assistências são uma desgraça em TODAS as categorias]. E além do mais, com tantos parangolés, bem q poderia ter utilizado uma carcaça mais bonitinha.. essa ae perde até para o tijolinho startac.

  • Peter

    Como já falaram, a (des)assistência da Motorola é horrível! Uma vez mandei meu celular com problemas p eles, algumas semanas depois o aparelho retorna. Até aí td bem, mas qnd fui checar os acessórios q me obrigaram a mandar junto (carregador, cartão uSD, adesivos, panfletos, caixa, sacola da loja em q comprei… tah bom, exagerei nos últimos itens hehe) estava td trocado! O cartão, por exemplo, era de uma capacidade diferente e tinha fotos e vídeos de outra pessoa! Fiquei imaginando nas mãos de quem estaria o meu cartão, mas estava tranquilo. Já prevendo q isso poderia acontecer, “destruí” os dados e depois formatei td antes de mandá-lo. Embora tenha ficado no prejuízo por ter recebido um micro SD de capacidade menor, aprendi a lição. Motorola só se for infeior a R$200, assim se quebrar vc pode jogar logo no lixo.

  • Não vejo problemas em aparelhos motorola. Tenho inclusive 3 em uso e não me queixo de nenhum (E398 “tunado”; RokrZ6 e motozine Zn5).
    Nunca tive problemas na assitencia da Motorola que não fossem diferentes das outras assistencias, como Nokia e SE! Minha única reclamação dos aparelhos da Motorola é com relação a bateria que deixa a desejar em aparelhos com funções avançadas, com exceção da do Zn5 que vem com uma capacidade nominal muito boa!

    Este modelo parece ser bem interessante. O Sony Ericsson W710 já fazia muita coisa parecida sim, mas vamos analisar a qualidade das funções do W710 com este MotoW7! Pelo visto o MotoW7 é bem mais avançado que o W710!

    Pontos Positivos
    – 3g
    – Tela 320 x 240 (QVGA)
    – Acelerômetro
    – Bateria de 910 mAh
    – Aplicativos e Games com função de movimento
    – Aplicativo voltado para Personal Trainer

    Mas concordo com a maioria. Não gostei muito do design! Mas o preço é acessível para as funções que proporciona!

    Nota: 7,5

  • Joselito Silva Reis Júnior

    Realmente mais uma tentativa creio eu da Motorola em evitar o inevitável, ou seja, a derrocada definitiva da empresa em telefonia móvel , o único aparelho que realmente merece destaque nos ultimos quatro anos é o bom câmerafone ZN5, que não recebeu sequer uma inserção em midia, para seus bons recursos, esse W7 é mais um elefante branco lançado pela já decadente motorola !
    Nokia, Sony Ericsson , Samsung e Lg mês a mês inovam em tecnologia e design em seus aparelhos enquanto os americanos insistem neste já ultrapassado visual e neste sistema operacional linux java de interface simplória e baixa funcionalidade !!! Se querem ainda algo no Brasil, promovam o ZN5, esse sim vale a pena !

    • Ninha

      Sdd

  • Joselito Silva Reis Júnior

    Para adquirir esse W7, somente sendo um “MOTOXIITA” !

  • Martinho Lutero

    Ê trem feio do cão!!!
    Só o fato de ser Motorola já é um demérito…

  • LUCIANA

    Adoro celular da motorola, todos aparelhos que tive e tenho foram e são motorola, o único problema que tenho é com a assistência técnica da motorola, péssima, eles exigem que mande td para assistÊncia até mesmo o cartão de memória,mandei td no entanto eles foram super irresponsaveis trocando o meu cartão que continha varias fotos minhas e me mandando um com coisas nada a ver…fiz a reclamação mas não me derão nem atenção…

  • MeLoDy

    Achei feinho tbm, e não entendi qual a vantagem em um celular q grita!!!

  • Rubens Costa

    Acho que os aplicativos tem que fazer valer o design. Aplicativos divertidos, mas nem tão úteis.Design inovador, isso é, se ainda fosse 2003.

    Ainda gosto mais do meu modesto Z6.

  • Nada demais nessa parada.Alias ja pensou estar em uma reuniao e esse “cao” resolve gritar?
    é o fim do negócio.

    mais interessante aquela campainha do: “meu nome é ivonete, tenho chevete 77…..

  • Pô… eu ia quebrar o celular no p´rimeiro dia de tanto jogar no chão hauhauhauha 🙂

    Cada coisa viu…

  • Walter

    O negócio mal saiu e já esta sendo (merecidamente) massacrado. Boa Motorola!

  • Lucas Jardim

    Que design horroroso! e com essa cor branca com amarelo ovo.. piorou!

    Por 549 existem muitas ofertas melhores de celular por ai, até mesmo com acelerômetro! Ele é um celular ou smartphone?

    Motorola já abandonei faz tempo! Ela só reina ainda nas infraestruturas de telecomunicações, mas mesmo assim já está perdendo espaço para a ericsson!

  • guilherme

    Que saudade dos Startac, único motorola que prestou e mesmo assim somente pelo design e status que um startac proporcionava… depois deles motorola nunca mais. Meu ultimo foi um v3 quando ele ainda era um celular para poucos, e está lá em casa quebrado, custando o mesmo de um novo para consertar. Gastar 549 nesse lixo de W7? Mais um pouco e compro um N95, que apesar da idade já avançada ainda é um dos tops do mercado, ou o seu irmão N82. Alias, não entendo esses fabricantes e muito menos as operadoras. O n82 é infinitamente superior ao n85 (que é mais recente), mas nem sequer passou pelas operadoras, enquanto o n85 é vendido superfaturado pelas mesmas…
    Um conselho: se voce gosta muito ou precisa muito de celulares, pesquise bem o modelo de acordo com suas necessidades, e procure as melhores relaçoes custo beneficio!!

  • gelisia

    caraca que celular louco.que grita ja nao bastace eu com meus filhos!eu realmente nao gostei do modelo se fosse mais moderno o design valeria mais a pena .mais cinceramente nem parece novidade.

  • não gostei ‘-‘

  • Roberto

    Eu achei esse Moto W7 com o design meio feio e as cores tambem.
    Pelo o que eu li dele,ele não è muito bom,vamos ver como irão as vendas dele nè ???

  • JEAN…. RAZRMANIA

    nossa e incrvel como muitos nao gostam da motorola
    eu ja tive 3 aparelhos da marca e me agradaram muito!
    RAZRV3 ROKRW5 RAZR2V8 e atualmente RAZR2V9FERRARI.
    O w7 nao chega a ser novidade mesmo como outras marcas
    ja utilizavam essas mesma tecnologia algum tempo atras
    como SONY ERICSSON e NOKIA.
    bom mas gosto nao se discute….
    certo q a assistencia e mesmo uma droga mas sabendo
    utilizar o aparelho nao vai quebrar!
    em fim eu gostei porem nao troco por um ZINEZN5….

  • Biaah

    Geente,o cel é otimo, eu tenho o amarelo é feio mais o preto é lindo, ele funciona muito bem o bluetooth é otimo, tem muuuita memoria e pode por o cartão, só pq vocês saum pobres vcs rechamam né, mais vcs acham o cel uma maximo!

  • Wladimir Augusto

    Agora a Motorola acertou na estratégia!!!!

    Um celular feito para ser jogado no chão!!!! Huahuhauha!
    Imagina criar uma função específica pra isso.
    Com tanta coisa que precisa melhorar, se você não tem capacidade, estimule seus usuários a jogarem seus celulares no chão, assim, eles se desestressam e a sua missão está cumprida….

    Avaliação:
    Design: Péssimo
    Funcionalidades: Mínimas
    Custo X Benefício: Quase nulo
    Diversão: Garantida!!!!

    Para que você gostaria de um celular com shake control ou touch screen pelo mesmo preço? Jogue-o no chão e ele faz ai….
    Você tem dinheiro sobrando mesmo!

    Hahahahah…

  • Marcello

    Motorola?!?

    NEM DE GRAÇA

  • diná nagano

    eu uso motorola desde q o celular era aquele “tijolão” e a gente carregava baterias extras na bolsa, pq depois de uma ligação acabava a carga da bateria,rs, bom,tenho q admitir q ultimamente tenho q trocar anualmente de aparelho pq eles começam a funcionar mal, mas aí eu ligo pra operadora e eles me mandam outro de graça. Prefiro motorola pq os comandos são semelhantes de um modelo pra outro e assim tenho menos trabalho para “pilotá-los”. Afinal, apesar de ter bluetooth, camera fotografica, fazer videos, armazenar músicas, ter radio, comando de voz, cartão de 2gb, músicas do U2, etc. Faz e recebe ligações… rs
    abçs

  • Gustavo

    Vcs deveriam testar ou pelo menos pesquisar sobre o aparelho antes de ficar falando, 3g, 2gb no kit, controle de gestos por R$549,00 duvido que encontrem de outro fabricante, tenho um e realmente é muito bom, posso até programar para desligar 1h da manhã e ligar as 10h para os chatos não me encherem o saco, alguém conhece outro cel que faça isso?eu não, único aparelho q tive problemas foi o nokia 6681 todos os motorolas foram 100%
    té mais

    • Maria

      Gustavo comprei um motorola w7 , bloquiei sem querer o teclado e agora não consigo desbloquear, li o manual e não encontro a tecla que mostra para o desbloqueio. Pode me ajudar?

  • Uranos

    Rapaiz, eu tenho um W7 e não tenho nada a reclamar não, inclusive diferentemente da maioria das pessoas achei o design legal, tomem cuidado tmb, ver um celular na foto, e ver ele na mão é diferente…
    Outra coisa, o celular não grita… Ele tem uma função que, quando vai cair no chão ele emite um som… o cara que escreveu deve ter confundido…

  • Uranos

    E também mó galera aqui fala do design ruim… Meu, 99% das pessoas daqui nem sabem o que é design, é melhor falar que não gostaram da aparencia, pq design inclui muitas objetivações subliminares, há toda uma intenção no design no celular, e outra, quer celular bom, compre um iPhone… Até agora todas as pessoas que viram meu W7 curtiram…
    E se a Motorola fosse tão ruim, ela ja teria falido, e também não teria feito tanto sucesso com os Rokr, V3, V8…
    Eu particularmente prefiro os celulares da Sony Ericsson, mais a Motorola não deixa a desejar. Assistencia é outra história haha

  • Raphael

    Por comodismo, virei um motoconsumidor. Primeiro foi o V3 da minha esposa, ná época do meu trauma com o LG Shine. Depois que roubaram o V3, optei por um baratinho para ela (acho q W270), ao passo que caí nas graças do Ming A1200 (um celular que pra mim foi demais – mesmo me estressando com o flip que não abre sem unha).
    Hoje aqui em casa tem o W7 com minha esposa e A3100 comigo.
    O W7 de fato não é dos mais bonitos… mas aqui no Rio isso é um ponto positivo, pq não chama atenção. Ainda estou descobrindo o aparelho.
    No geral, a motorola me desagrada com baterias, pois duram pouco. Solução: um carregador em casa e outro no trabalho. Pra mim resolve tudo!
    Quanto à assintência, não posso falar, pois nunca precisei. E olha que meu Ming sofreu comigo. Só de tombos que ele tomou, foram vários.
    Os grandes pontos positivos que vejo na motorola são a facilidade de operação e qualidade de som, tanto na reprodução de músicas quanto nos toques. Não conheço motorola com volume total baixo.
    Quem diz que a motorola vai falir, se engana e muito. Atualmente, a motorola tem muito espaço no filão de aparelhos mais simples, com bom custo-benefício. Para gente como nós, que frequenta fóruns específicos do tema, é normal o interesse por mais funções e design atraente, mas para as pessoas que não querem tantas funções assim a motorola ainda reina. Especialmente pela facilidade de operação. Lembrem que ainda hoje temos pessoas, de todas as classes, que são “resistentes” à tecnologia.
    Não creio que a motorola vai falir ou perder o mercado atual. Mas reconheço que ela vai ter dificuldades de ganhar o mercado de “ponta”. Espero que o A3100 faça tanto sucesso quanto o A1200.
    E quanto ao W7… quem tem gosta. E se diverte com o grito!!!

  • Raquel

    Eu comprei um W7 e gostei bastante. Já tive 2 Samsung e deram problemas. Gostei do controle de gestos e design também. Afinal, pelo que vi nas lojas, esse modelo agora é o mais comum e prático.
    O meu é preto, não destoa de nada e pretendo usá-lo muito.
    Agora, se o celular “grita” (o que é mentira!) pois emite um som baixo SE cair, o problema não é do celular, é da mão boba que segurava o aparelho ou do bobo que não tinha mais nada a fazer do que fazê-lo “gritar” para escutar. As pessoas falam demais. Sem saber. E qual assistência técnica é boa? Se existisse alguma, as outras marcas de celular já tinham falido!

    • Nick

      Concordo, Raquel!
      Apesar de sempre ter aparelhos da NOKIA, a assistência também é péssima. Então, se comprar pela assistência, todas tem o mesmo peso: porcarias.

  • Elson

    Já tive, samsung, nokia, LG e motorola. Todos cumpriram o que prometeram mas, em matéria de sinal, o motorola era melhor. Hoje uso o W7 e não tenho nada a reclamar. Quanto a rede de assistência técnica, concordo com a pergunta da Raquel: qual assistência técnica cumpre o que promete?

  • Ueliton

    Não tenho nada a reclamar sobre os aparelhos da motorola, pois essa marca é bem conceituada no tocante a aparelhos, e esse motorola W7, achei bonito

  • Nick

    O mais engraçado é que a NOKIA, Sony Ericsson, LG ou Sansung não paga nada aos seus fãs neste fórum, nem muitos menos um descontinho para um sorriso no canto, mas o pessoal desafoga na Motorola, como se as assistências destas marcas os beneficiassem ou fossem perfeitas.
    Que besteira!

  • maria isabel

    queria saber se o motorola wx290 e w388 qual é melhor /?
    eu adoru os celulares da motorola são muito modernos!!!!

  • EDGAR

    GOSTARIA DE SABER SE TERIA COMO TROCAR A CARCÇA DESSE TELEFONE