ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: Motorola Motozine ZN5

Motozine ZN5

Motozine ZN5

Finalmente – depois uma parceria entre as duas empresas e de vários boatos – saiu o telefone/câmera de 5 megapixels da Motorola com a Kodak, o Motozine ZN5.

O aparelho (GSM/EDGE) conta com uma tecnologia da Kodak (Perfect Touch) que, diz a fabricante, melhora a qualidade das imagens, amplia os modos de captura (tem panorama!) e permite cliques rápidos, com melhor tempo de processamento entre uma foto e outra (como são as câmeras de verdade, né?). Toca MP3 (ponto para a entrada de fones padrão 3,5 mm) e tem instalado uma versão do Windows Media Player 11.

O ZN5 conta ainda com um flash Xenon e até 350 MB internos de memória (expansí­veis a 4 GB com cartão microSD). Tem Bluetooth ADP 2.0 e Wi-Fi também (recurso até então raro em um aparelho da Motorola). Sai agora em julho, apenas para o mercado chinês, com lançamento no resto do mundo na sequência – não tem preço definido ainda.

A Motorola diz que a famí­lia Motozine será dedicada aos aparelhos multimí­dia (como Nseries na Nokia ou K/C/W na Sony Ericsson). Agora só falta um celular com câmera boa, Wi-Fi e 3G (já que 5 ou mais megapixels a concorrência tem faz tempo), certo?

Mais duas fotos do ZN5 depois do clique.

Motozine ZN5

Motozine ZN5

Na Kodak Gallery tem exemplos de fotos feitas com o ZN5 em várias cidades do mundo, incluindo São Paulo.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin