Gadget do dia: Motorola Droid (Android 2.0)

G

DROID by Motorola Front Open

Tá, é um Android CDMA/EVDO exclusivo para a Verizon nos EUA. Mas gostei da ideia desse Droid by Motorola ser o primeiro do mundo a ter Android 2.0, com navegador HTML5 (ei, a maioria das pessoas nem sabe o que é isso pro desktop!), Google Maps com navegação por voz ponto a ponto (Nokia Mapas e TomTom, sintam-se ameaçados) e outras frescuras tecnológicas interessantes.

Além disso, uma tela gigante de 3,7″ capacitiva ao toque, Bluetooth estéreo, busca no Google por voz, câmera de 5 megapixels com vídeo 720 x 480, Wi-Fi, GPS e mais um monte de recursos bacanas. Curiosamente, não vem com o serviço MotoBlur presente no Cliq/Dext.

Em tempo: vai custar 199 dólares na Verizon, com plano de 2 anos. E, não, pelo menos nessa encarnação CDMA o Droid não sai por aqui – mas vai que sua versão GSM (ou até mesmo mais um Android da Motorola na manga) chega pela Tim (já que no Futurecomm eles disseram que teriam um Moto-Android?).

Fato curioso do press release: “DROID is a trademark of Lucasfilm Ltd. and its related companies. Used under license.”

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="18826 http://zumo.com.br/?p=18826">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos