Gadget do dia: MotoACTV

G

Além do RAZR, a Motorola também anunciou hoje o MotoACTV, seu primeiro tocador de música + medidor de exercícios físicos movido a Android. O aparelho, com versões de 8 GB e 16 GB, começa a ser vendido em novembro.

Pense no MotoACTV como um irmão mais sarado da combinação iPod nano + Nike Plus, movido a uma versão light de Android. Consegue acompanhar seu desempenho em exercícios físicos (incluindo número de passos, distância percorrida, calorias queimadas e mapa da rota percorrida)…

E sincroniza seus dados via Wi-Fi com um portal online (motoactv.com). O que achei bem bacana é que o gadget, que já vem com uma pulseira (alô, Apple!) consegue monitorar seus batimentos cardíacos sem precisar usar aquela faixa ridícula no peito, comum à maioria dos medidores cardíacos do mercado.

A tela, de 1,6 polegada sensível ao toque, é protegida contra suor/chuva/arranhões (agradeça ao Gorilla Glass). O aparelho sincroniza dados com smartphones Android (para receber chamadas e SMS), sua bateria dura até 4 horas (uso externo) ou 10 horas (interno) e vem ainda com rádio FM e Bluetooth (para fones de ouvido sem fios…). Pesa apenas 35 gramas.

Quanto custa? Nos EUA, o preço sugerido é de US$ 249 (8 GB) e US$ 299 (16 GB) e o MotoACTV será vendido no varejo e por operadoras – começando pela Verizon Wireless.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos