ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: Moto Z2 Force

A Motorola anunciou hoje em Nova York seu mais novo smartphone topo de linha, o Moto Z2 Force. O modelo modular é o sucessor do Moto Z, anunciado ano passado, e deve ser lançado no Brasil em breve.

O que parece ser legal nele? Mantém compatibilidade com os módulos já lançados, vem com processador Qualcomm Snapdragon 835 (2,35 GHz), 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e o acabamento ShatterShield (presente em outros modelos anteriores da marca) que protege a tela de 5,5″(resolução QuadHD) contra estilhaçamento, design fino (6,1 mm de espessura). Tem um novo Moto Snap que adiciona uma câmera 360 ao Moto Z.

O que não parece ser legal nele? Bateria de pouca capacidade (só 2.730 mAH, pelo menos tem carregador rápido de 15W). A Motorola seguiu o padrão da Apple e matou o conector 3,5 mm para fones de ouvido. Agora, só com adaptador para USB-C ou com o fone que vier na caixa.

 

E a câmera?

 

O Moto Z2 Force é o primeiro aparelho da marca com câmera traseira dupla (oi Apple, Asus, Huawei…) com resolução de 12 megapixels e lente com abertura f/2.0 (é luminosa, mas concorrentes já fazem melhor com f/1.7). O curioso é que, de acordo com a fabricante, são dois sensores – um colorido e um monocromático, com detecção de profundidade (pelo que entendi, dá até para tirar fotos apenas em P&B). É a parte que mais me chamou a atenção nesse aparelho.

 

Segundo a Motorola, o aparelho chega em breve ao mercado brasileiro. Nos EUA, será vendido desbloqueado pelo preço sugerido de US$ 799.  A conferir.

[Motorola]

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Marcel

    Só empolga qndo cai com a tela no chão de concreto… de resto o mínimo para um flagship

  • a pergunta de 1 zumo zilhão!
    Por que não aumentar a espessura do telefone, evitar o calombo da câmera e melhorar a capacidade da bateria?