ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: balança Tanita HD-386RD

Sugestão de presente para quem ja têm de tudo: a empresa japonesa Tanita lançou a HD-386RD, uma balança de banheiro portátil  cuja base não é maior que um envelope A5.

Para quem está acostumado com os trabicionais modelos que mais lembram uma bandeja de copos, a HD-386RD mede apenas 19 x 2,4 x 13,5 cm (LxAxP) de modo que desconfio que seu usuário deva subir em cima dela, espear pela leitura e sair de cima para ver o resultado na sua generosa tela LCD de 5,2 cm de altura. Sua plataforma é de vidro temperado e sua base em ABS com capacidade máxima de carga de 150 kg.

A balança funciona com apenas uma bateria de lítio CR-2032 de 3 volts e já vem com sua própria bolsa de transporte. Além do vermelho ele está disponível nas cores verde, laranja, preto e branco.

Seu preço sugerido é de 5.250 ienes (R$ 109) mas já pode ser encontrado na Amazon.co.jp pela bagatela de 3.980 ienes (R$ 82).

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.