Gadget do dia: Microsoft Arc Touch Mouse

G

Passados mais de dois anos da chegada do primeiro Arc Mouse no Brasil, a Microsoft traz agora o novo Arc Touch Mouse totalmente redesenhado (do original só ficou a curva).

O novo Arc Touch mouse é um modelo sem fio de 2,4 GHz que utiliza um sistema de rastreamento óptico a laser — batizado de bluetrack — o que lhe garante maior precisão nos movimentos.

Fora isso ele não possui rodinha de rolagem: no seu lugar está um sensor na forma de uma tira vertical que reage ao toque do dedo com uma leve vibração gerada por um motor interno. Além do tradicional movimento de rolagem, esse sensor pode ser reprogramado para executar outros comandos mais elaborados de acordo com certos movimentos feitos com o dedo, como dar dois toques na parte central ou dar uma “coçadinha” no canto superior ou inferior do sensor.

O mouse funciona com duas pilhas AAA com autonomia estimada em seis meses de uso.

Para a grande sacada desse produto é que ao contrário do seu antecessor, o novo modelo não dobra no meio e sim estica, ficando praticamente plano. Assim ele entra facilmente em qualquer bolso na mala sem ocupar muito espaço. Isso é ideal para uso em viagens.

Assista embaixo um vídeo com Young King, designer industrial da Microsoft que fala sobre como a experiência de uso do usuário ajudou na inspiração e desenvolvimento desse novo mouse.

(Sorry rapeize, english only)

===

===

O preço sugerido no Brasil é de R$ 199 e o acessório deve chegar em breve nas tradicionais revendas da Microsoft. Ah, tem garanta de 3 anos.

Ainda em tempo:

Quem gostou do produto mas não do preço pode procurar na praça pelo modelo alternativo da Leadership:

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos