Gadget do dia: memória AMD

G

A AMD começa a vender esta semana nos Estados Unidos os primeiros módulos de memória que levam sua marca. A ideia aqui é tornar mais fácil o processo de compra para aumentar a RAM do seu computador.

Segundo a fabricante, a AMD Memory será vendida em três categorias (Entertainment, Performance e Radeon Edition) com pentes de 2 GB, 4 GB e 8 GB, todas otimizadas para uso em conjunto com APUs, CPUs, GPUs e chipsets AMD. As memórias Entertainment têm entre 1333 MHz e 1600 MHz e são indicadas para uso em Home Theater PCs.

Já a versão Performance tem até 1600 MHz, será vendidas em pares e tem baixa latência, de acordo com a AMD.  E a Radeon Edition tem 1.866 MHz e, conforme o comunicado oficial, “é ajustada, testada e certificada para plataformas AMD específicas para máximo desempenho”.

As memórias são fabricadas por parceiros como Patriot Memory e VisionTek Products. O preço sugerido não foi informado, mas os produtos estarão à venda no varejo online dos EUA.

>>>AMD Vision Challenge + ZTOP: vote e ajude a Cruz Vermelha

Mais informações no site oficial.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos