Gadget do dia: Lenovo IdeaPad S10 Netbook PC

G

Já faz algum tempo que começaram a rolar rumores na web de que a Lenovo também iria lançar seu próprio Netbook para brigar nesse animado segmento de mercado. De qualquer modo, a fabricante confirmou hoje a existência desse produto, batizado de IdeaPad S10 Netbook PC que, de um certo modo, parece ser um  ótimo rival para o Inspiron Mini da Dell.

Apresentado nas cores vermelho, preto e branco, o S10 mede aproximadamente 2,5 cm de espessura e tem menos de 900 gramas de peso.

Segundo a empresa, o S10 terá duas versões: uma com 512 MB de RAM e disco rí­gido de 80 GB e outra com 1 GB de RAM e disco rí­gido de 160 GB. Ambos utilizam um processador Intel Atom, tela LCD de 10,2 polegadas (com iluminação por LEDs) e um teclado 85% menor que o de um notebook padrão (estilo o do HP 2133). O sistema operacional é o bom e velho Windows XP. Ele também irá vir com algumas ferramentas consagradas da linha IdeaPad/ThinkPad, como o sistema de recuperação de disco OneKey Rescue System3.

Como todos os netbooks anunciados até hoje, a Lenovo deixa claro que esse produto é mais voltado para tarefas simples, como acessar a internet, trocar mensagens, ouvir músicas e editar textos. Instrumento ideal para educadores, estudantes e até mesmo automação de forças de vendas. Pelas especificações apresentadas, podemos suspeitar que ele está mais para um HP 2133 do que um Positivo Mobo.

O produto chega ao mercado americano em outubro com preços a partir de US$ 399 (nos EUA, claro).

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos