Gadget do dia: Lâmpada de LED Panasonic Everleds E26

G

ƒvƒŠƒ“ƒg

Depois do sucesso das econômicas lâmpadas fluorescentes compactas, a nova tendência no segmento de iluminação doméstica é o uso de LEDs, tecnologia ainda mais durável e econômica, como a Panasonic Everleds E26 — uma lâmpada “verde” que ilumina tanto quanto uma lâmpada incandescente de 60 watts, mas consumindo apenas 4 watts.

A E26 estará disponível nas versões com luz branca ou amarela de 4 watts e uma terceira compatível com dimmers, mas que consome 7,6 watts. Sua vida útil é estimada em torno de 40 mil horas.

Além dela, a empresa também está lançando o Everleds E17, que ilumina tanto quanto uma lâmpada convencional de 40 watts, consome 5,5 watts e  funciona com dimmers. A vida útil é de aproximadamente 20 mil horas.

Segundo a empresa, a eficência energética dessas novas lâmpadas é uma das melhores do mercado: 85 lumens/watt na E17 e 82,6 lumens/watt para a E26. Seu corpo de alumínio liso serve para dissipar o calor do circuito e, graças à sua eficiência, não precisa de aletas para irradiar o excesso de calor.

A previsão é que essas novas lâmpadas cheguem ao mercado japonês no próximo dia 10 de outubro com preço estimado de 4 a 5 mil ienes (R$ 79 ~ R$99). Mais informações aqui,

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos